Salve as alterações.

Pratique Slackline



Com certeza você já viu alguém em alguma praça por ai praticando esse esporte, sim o Slackline é um esporte e virou febre principalmente após algumas celebridades adotarem o esporte e divulgarem constantemente a pratica dele em suas redes sociais, ai não teve jeito, virou mania nacional. Vocês já devem ter passado por alguma praça e visto alguém buscando o equilíbrio sobre  uma fina corda amarrada entre duas árvores,ou você já tentou ou conhece alguém que já . 
Mas, você sabe para que ele realmente serve ? Quais são os benefícios que ele traz e a forma correta de se praticar ?  
Então esse post é pra você ficar ligado e praticar o esporte de uma forma consciente nesse verão

Como surgiu 

O esporte iniciou-se em meados dos anos 80 nos campos de escalada do Vale de Yosemite, EUA. Os escaladores passavam semanas acampando em busca de novas vias de escalada e nos tempos vagos esticavam as suas fitas de escalada, através de equipamentos, para equilibrar-se e caminhar.


Benefícios 

Trabalha o corpo e a mente, funciona para fortalecer os músculos do corpo e como usa uma fita elástica, é muito saudável no sentido de que não há impacto nas articulações, como ocorre em outros esportes como corridas. Este aspecto da elasticidade serve tanto para fortalecer as articulações quanto para prevenir ferimentos e lesões. Ajuda em fatores com o o equilíbrio , concentração, coordenação e na velocidade de reação.

Como Andar 
Você deve começar nunca ultrapassando os 10/15 metros de distância (quanto mais curto, mais fácil). 
e com aproximadamente 30cm de altura. Comece a praticar equilibrando-se com um pé de cada vez e sempre com os joelhos flexionados e depois utilizando os dois pés. levante os braços e concentre-se no seu centro de equilibrio (abdômen).  Olhe sempre para frente, nunca para fita ou seus pés. Lembre-se que é um esporte que exige paciência,então o importante é manter-se sobre a fita e não em atravessa-la  com rapidez .

Proteja as árvores 

Ao montar os equipamentos necessários para começar a praticar não esqueça de proteger a natureza e se você não tiver condições de comprar os equipamentos necessários ai vão algumas dicas mais acessíveis : use Tapetes ou carpetes, caixas de papelão e isolante térmico para camping. Quanto mais grosso o material, melhor.


Se você nunca praticou e ficou com vontade de começar agora mas ainda não tem o material necessário,busquei na internet e achei um site bem bacana que também serviu como fonte para as perguntas que vocês leram acima, lá além de tirar todas as suas duvidas você pode  adquirir todo o material e começar o quanto antes a entrar no clima para o verão que já ta chegando ai,acesse o site da Gibbon e confira . 

E ai gostaram ? então não esqueça pratique seu slackline e tira uma selfie marcando o prosa pra gente ver vocês fazendo altas manobras. 
E para finalizar separei algumas fotos legais que achei na internet para quem ainda precisa de mais um empurrãozinho e ficar com ainda mais vontade de sair por ai e se tornar um mestre no esporte.

Beijinhos :






Nenhum comentário:

Postar um comentário