Salve as alterações.

Quem é o Autor ? Conheça mais sobre John Green

   Olá meus amores, antes de mais nada quero explicar a nova coluna que vai rolar  1 vez por mês no blog. Quem é o autor ? Sim isso mesmo.O livro faz um grande sucesso e muitas vezes as pessoas não conhecem realmente o autor por trás da obra que todos nós amamos e viciamos por ai. Então o prosa vai apresentar um pouco a cada mês para vocês dos nossos autores preferidos e pra começar muito bem a presento John Green.



    Um dos autores mais citados ultimamente,principalmente após um dos seus livros mais vendidos  ( A culpa é das estrelas ) se tornar filme. Alias Todos os livros do John tiveram algum destaque - ganharam algum prêmio ou ficaram estre os mais vendidos.Seu primeiro livro foi Looking for Alasca ( Quem é Você, Alasca?), depois foi a vez de An Abundance of Katherines (o tal O Teorema Katherine ) e ai já sabem né?! não parou mais de lançar sucessos.


John Michael Green nasceu em 24 de agosto de 1977 em Indianópolis (Indiana, E.U.A),mas cresceu em Orlando (Flórida). Graduado em Língua Inglesa e estudos religiosos John Green trabalhou por cinco meses em um hospital infantil (e foi isso que o inspirou, mais tarde, a escrever A Culpa é das Estrelas) John também trabalhou como assistente editorial, crítico literário e atualmente é Escritor.



Por falar em a Culpa é das estrelas ( um de seus maiores sucessos). Você sabia que a história foi inspirada em Esther,uma fã dos livros e dos vídeos que John fazia com seu irmão.Eles se conheceram em uma conferência no ano de 2009 e se tornaram amigos até a morte de Esther devido a um Câncer em agosto de 2010, Para ele Esther era diferente e o inspirou a escrever por 10 anos ( sim John demorou 10 anos para escrever o livro),é importante dizer que Esther era muito diferente de Hazel, ressalta John em suas entrevistas, mas que ela o inspirou em cada palavra.Ainda segundo o autor ele jamais poderia ter escrito este livro se não a tivesse conhecido (Lindo não ?) .



Vocês sabiam que um dos livros preferidos de John é  Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins (que eu também citei aqui no blog como um dos meus preferidos em um post ) e diz que este livro é como o casamento entre Maureen Johnson e ele se eles tivessem um filho francês.


John é casado com Sarah e tem um filho chamado Henry  que também é conhecido como o bebê mais fofo do mundo *--* 



John Mantém com seu irmão, Hank, o Vlogbrothers - um canal no Youtube. Tudo começou  porque em 2007 ele fez um combinado com o irmão de se falarem somente por vídeos durante o ano todo. E assim ganharam fãs - os Nerdfighters ( supostamente, ela era toda composta por nerds.) a popularidade do seu canal passou a aumentar cada vez mais e o público que assistia já não se restringia a nerds.Para quem quiser conhecer um pouco mais do canal no youtube clique AQUI 


Recentemente um de seus livros mais famosos virou filme A culpa é das estrelas, com estreia prevista para 6 de junho de 2014 nos E.U.A e para o dia 13 de junho nas telonas Brasileiras *--*
deixando milhares de fãs aguardando ansiosos . 

Então é isso gente *--* é tão bom conhecer mais um pouquinho do lindo do John não é ? espero que tenham gostado,agora da licença que partiu dormir na fila  do cinema até o dia da estreia e para quem ainda não viu fiquem com o Trailer legendado de A culpa é das estrelas 
Beijinhos :*


4 comentários:

  1. Eu me apaixonei pelo John quando li Quem é você, Alasca? A história é linda, triste, porém linda. Também gostei de A Culpa é das Estrelas e tô mega ansiosa pelo filme!
    Beijos!
    http://livroseoutrasalegrias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não tive a oportunidade de ler Quem é você,Alasca ? mas sou loucaaa pra ler cidade de Papel *--* dizem que é ainda melhor .. acho que os livros do John tem sempre uma pitada de triste no final né ? rsrsrs faz parte eu acho...Nem me fala em ansiedade para ver o filme menina rs que já da vontade de correr pro cinema..

      sz

      Excluir
  2. Eu so li o Teorema Katherine e gostei muito. Quero muito ler A Culpa é das Estrelas!
    Bjs.

    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia a Culpa é das estrelas que você vai amar Dani ,super recomendo.
      E espero que o filme seja tão bom quanto o livro *--*

      sz

      Excluir